![]() |
1 |
A vida assim
Ávida lá
Há vida sim
A vi daqui
Há vida aqui
Ávida assim
A vida, lar
A vi dali
A vida, lar
A vi dali
A vida ali
Ávida cor
A vi da Terra
Há vida, amor
Ávida cor
A vi da Terra
Há vida, amor
Há vida, vi
Ave da luz
Ávida vai
A vida, jus
Ave da luz
Ávida vai
A vida, jus
Há vida lá
Ávida flui
A vida vai
A vi da luz
Poema & Fotos (exceto tela de Dalí): Antonio Universenergy
1. Surpreso ao ver parapente na praia de Ipanema, num fim de semana lotado. Ele surgiu acima do Arpoador, fazendo curva rumo Leblon, sobre a areia repleta de banhistas. Pousou na altura do antigo hotel Caesar Park, no meio da multidão - e distante de mim.
2. Flores atrás do lounge Palaphita, na Lagoa Rodrigo de Freitas, num passeio aleatório. Olhar aproximado aos detalhes da natureza também trazem surpresa: uma abelha dentro da flor. Talvez, abrigando-se do sol escaldante. Concomitante ao deleite do néctar, a sabedoria das flores em razão do pólen. Algoritmos sobre-naturais.
"MATEMÁTICA:
sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas." Fonte: Google
3. Nostalgia do antigo lar de minha amada mãe, em Ipanema. Nem precisava de quadros nas paredes. Um cenário diferente a cada por do sol. Espetáculo da luz divina com a Pacha Mama.
"O novo constitucionalismo latino-americano reconhece Pachamama como um novo sujeito de direito, com base no princípio do sumak kawsay ou Buen Vivir ou Vivir Bien, o qual se contrapõe aos ideais de desenvolvimento econômico. Pachamama é referida no preâmbulo das constituições do Equador e da Bolívia. Nesta última, também são citados os conceitos de suma qamaña (viver bem), ñandereko (vida harmoniosa), teko kavi (vida boa), ivi maraei (terra sem mal) e qhapaj ñan (caminho ou vida nobre) como princípios ético-morais da sociedade. O buen vivir ou sumak kawsay também aparece na Constituição equatoriana."
4. Corcovado e estátua do Cristo Redentor durante alvorecer. (neste link da Wikipédia, descobri que nosso monumento é o 3º maior do mundo - os outros vieram depois). Vista às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, próxima à Rua Vinicius de Moraes - Ipanema. Paisagem poética de uma cidade bela: Rio de Janeiro.
5. Arara-canindé (Ara ararauna) presentes no lounge Palaphita, na Lagoa Rodrigo de Freitas, em rolé aleatório.
"Um eco-lounge amazônico, erguido e operado dentro de uma filosofia de respeito ao meio ambiente. Nossa Bio-arquitetura e Eco-design valorizam madeiras de reuso."
Cardápio saboroso e drinks bacanas num ambiente magnífico. Bastante acolhedor para casais. Interessante para sociais despojadas. Conforto no mobiliário, iluminação e ambiência sonora. Também contempla ar livre, céu, vista bonita. Vale a visita!
6. Cisnes Refletindo Elefantes - Salvador Dalí - 1937, óleo sobre tela, 51 cm X 77 cm.
*links nas palavras em azul.
+ Salvador Dalí : salvador-dali.org
Agradeço ao Cristo, Dalí, Rio, Palaphita, araras, flores, abelhas e intrépido parapente pela synergia surreal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário