Translate

quinta-feira, 14 de março de 2019

Fragilidade e Potência

(*sugestão de trilha sonora para ler o texto: The Smiths - There is a light that never goes out )




Todo mundo sabe o que está acontecendo de errado com o mundo.
Mas eu nem sei o que está acontecendo em mim mesmo.


Eu procurava um emprego e então achei um emprego.
E o céu sabe o quanto estou deprimido agora.



Na minha vida,
por que dou tempo precioso,
para pessoas que não se importam,
Se estou vivo ou morto?


Naturalmente, fugi.
Por que eu sorrio para pessoas que preferia chutar a fuça?


Você sabe que temos de encontrar um meio,
Para trazer um pouco de amor aqui hoje.
Veja, guerra não é a resposta,
Pois apenas o amor pode conquistar o ódio.


Você sabe que precisamos encontrar um meio,
Para trazer um pouco de entendimento agora.


Imagine não haver o paraíso.
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós.
Acima de nós, só o céu.


Imagine todas as pessoas,
Vivendo o presente.
Imagine que não houvesse nenhum país.
Não é difícil imaginar.
Nenhum motivo para matar ou morrer.
E nem religião, também.


Imagine todas as pessoas,
Vivendo a vida em paz.


Hoje, estou,
Consciente da trilha que devo seguir,
Para encontrar o meu lugar.


Não acabou,
Ela foi embora mas pode voltar.
Falo da esperança e da fé.


Meu amor,
Até em um deserto posso sobreviver,
Pois hoje encontrei a minha paz.


Imagine que não há posses.
Eu me pergunto se você pode,
Sem a necessidade de ganância ou fome,
Uma irmandade dos homens.


Imagine todas as pessoas,
Partilhando todo o mundo.


Muda, 
que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.


Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro,
na mudança do presente a gente molda o futuro!


Você pode dizer que eu sou um sonhador.
Mas eu não sou o único.
Espero que um dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um só. 💖






Pousada da Vanda - Serra Branca - Serra da Canastra - Minas Gerais - Brasil
*melhor comida!










Texto formado por versos das seguintes músicas (traduzidas):

     The The - Slow Emotion Replay

         The Smiths - Heaven Knows I'm Miserable Now

             Marvin Gaye - What's Going On

                 John Lennon - Imagine

                     Natiruts - Reggae de Raiz

                         Gabriel O Pensador - Até Quando?






Foto e criação: Antonio Universenergy






14 de março de 2019 ~ ~ ~ 11h29 - - ~ Rio de Janeiro ~ ~ ~ Margem do Brejão - - ~ Baía de (za) Guanabara







Agradeço ao site Vagalume pela música, letra, autoria e tradução em synergia ao longo das décadas!!!









#thethe #thesmiths #marvingaye #johnlennon #natiruts #gabrielopensador #poesia #sinergia #poem #flower #believeistruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário